ESCOLA INFANTIL BABY DISNEY

QUEM SOMOS -> HIST?RIA

O ano de 1990 trouxe novas perspectivas para a criança. Até então, considerada sob a ótica dos adultos como indivíduos de deveres, o Estatuto da Criança e Adolescente (1990), reorganizou seus direitos e garantiu sua proteção, cuidados e respeito como pessoa. Ao mesmo tempo a mulher cada vez mais inserida no mundo do trabalho, permitiu-se buscar alternativas para que os cuidados básicos de alimentação, saúde e lazer dos filhos de faixa etária de 0 a 6 anos assim fossem atendidos. Foi grande a expansão de lugares cuidadores para crianças dessa faixa etária na década de 90.

Nesse contexto social e político, surgiu a escolinha da Xuxa, na rua Bordini , no bairro Viamópolis, parada 40, localizada no Município de Viamão.

Sua fundadora na época, estudante da área de educação, sensibilizada com a necessidade das famílias da comunidade na busca de um lugar em que deixassem os filhos para trabalharem, iniciou com a Escolinha da Xuxa, atendendo as crianças do bairro, da faixa etária de 02 a 06 anos, a partir do ano de 1989. No ano de 1993, muda o nome fantasia para Centro Infantil Baby Disney.

Mudou-se em 2004, para um novo endereço, na Rua Vera Cruz nº41, próxima a Bordini, com melhores condições, amplos espaços físicos e apresentando mais visibilidade e acesso, a uma quadra da faixa principal, se tornando uma referencia na Educação Infantil no Município de Viamão.

A mudança de nome de Centro Infantil para Escola Infantil, esteve influenciada pelas novas concepções sobre a educação infantil a partir de 1996, com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional –LDBEN e, com as resoluções  e Pareceres do Conselho estadual de Educação sobre estabelecimentos de educação infantil.

Assim, entendeu-se que não era mais uma escolinha, e sim uma escola de Educação Infantil, preocupada também pelo Educar. Desta maneira, pautou a ação educativa buscando a qualidade necessária para o desenvolvimento integral da criança. A proprietária com formação na área de educação, pedagogia supervisão escolar, além de especialização em Educação Infantil, buscou desenvolver metodologias compatíveis para a faixa etária de 01 a 05 anos, articulando o conhecimento acadêmico à prática Pedagógica.

Construiu um referencial próprio e uma nova proposta metodológica a partir de experiências individuais. Favorecida por uma sólida infa-estrutura familiar, sua história e seu crescimento nesses 24 anos a tornaram reconhecida como Escola de Educação Infantil diferencial. Pela proposta pedagógica e trabalho diversificado envolvendo o lúdico e o cognitivo.

ESCOLA INFANTIL BABY DISNEY

Rua Vera Cruz, 41